Amizade: Um Bem Especial!

A primeira coisa que me veio à mente quando pensei em escrever sobre Amizade foi qual seria seu real conceito. Após uma rápida pesquisa cheguei a um mix de definições que acho que contempla o que penso.

Amizade (do latim amicus; amigo, derivado de amore; amar; ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Há teorias que afirmam que este sentimento tem origem no instinto de sobrevivência da espécie e a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Muitas vezes os amigos se conhecem mais que aos próprios familiares e funcionam como confidentes. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são compartilhadas.

Agora que a coisa ficou conceitualmente mais clara… Rsrsrs… O que preciso acrescentar é que em meu entendimento os verdadeiros amigos são aqueles que além de te aceitar como você é, eles conseguem te fazer uma pessoa melhor. Essa para mim é a grande magia desta relação! Eles não tem nenhum pudor de te falar a verdade independentemente se você gostará ou não de ouvir. E o mais incrível disso, é que você escuta e por mais que não goste, sabe que é verdade e que eles querem o melhor para você.

Hoje eu precisava terminar meu dia colocando estas palavras no papel. Passei o dia com pessoas realmente especiais! Fizemos programas que para muitos pareceriam muito simples, e o que o tornou especial certamente foi a companhia! Já dizia um escritor de crítica de vinhos, que o vinho pode ser o melhor e mais bem produzido, contudo o que fará toda a diferença no quanto iremos apreciá-lo, e lembrar dele pela vida a fora, é na verdade a qualidade de quem está ao seu lado no momento de sua apreciação! Não tenho dúvidas disso: momentos especiais requerem pessoas especiais!

Bem aventurados aqueles que têm amigos verdadeiros. Estes são abençoados com a dádiva de um amor fraternal que irá com você durante sua vida, e independente da distância, eles estarão torcendo e zelando por você!

Além destes, com os quais partilhei este dia, sei que tenho outros amigos. Poucos, perto do número de pessoas que conheço, mas são o suficiente.

Amizade não é questão de quantos, mas sim de Quais! E tenho certeza de que são os certos!

Obrigado Meus Amigos!

Léo Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *