Dia Internacional das Mulheres

O dia 08 de Março é o dia Internacional das mulheres. Hoje é uma data reconhecida pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas do público feminino. Há quem afirme que nos dias atuais a conotação comercial supera o marco político.

Acho que vale esclarecer ao Leitor que há alguns fatos históricos que originam o dia 08 de Março como Dia Internacional das Mulheres. As manifestações de mulheres Russas no início do Século XX contra a entrada da Russia na 1º Guerra Mundial e por melhores condições de trabalho e vida. Outros fatos seriam uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil que teria ocorrido (possivelmente provocado) na mesma data e na mesma cidade morreram cerca de 130 mulheres. Não existe consenso com relação a estes dois últimos dois fatos. Fato que o primeiro dia da Mulheres ocorreu em 1908 e teria sido no dia 28 de Fevereiro.

Após este breve relato histórico o que eu gostaria é de render minhas homenagens as Mulheres. Ainda hoje vemos elas sendo agredidas, estupradas, além de não serem encaradas da mesma forma no mercado de trabalho de forma geral. Ainda há diferenças salariais, instituições que não aceitam mulheres em pleno Século XXI.

Amigos e leitores afirmo que se o mundo estivesse nas mãos delas, ele seria outro. Elas são detalhistas, sensíveis, competentes, atenciosas e tem no cuidado ao próximo uma de suas melhores características. Não teríamos tantas Guerras, terrorismos, intolerância, corrupção entre outras mazelas que temos em nossa sociedade. Gostaria que alguém me falasse o que nós homens fazemos que elas não possam fazer da mesma forma, ou melhor. E pensem bem… todo homem bem sucedido tem uma mulher inteligente ao seu lado.

Para dar uma idéia do que afirmo acima há uma piada que corre a internet que diz que em um jantar de gala na Casa Branca, a Sra. Obama teria encontrado um ex-namorado cozinhando no buffet que servia o jantar. O Presidente Obama teria dito a ela: – Veja Meu Amor se você tivesse escolhido ele provavelmente estaria na cozinha o ajudando. Ela olha para o marido, sorri e dispara: Se eu estivesse com ele, Obama, ele que seria o Presidente dos USA.

Meu AmorQuer a maior prova de que elas são melhores que nós homens?  Elas engravidam!!! Pois é, Deus ou a Natureza (isso é somente questão de crença) deu a elas a dádiva de gerar um novo ser, não aos homens. Tenham certeza que não foi a toa!

Elas trabalham em dupla jornada, administram casa, marido, filhos, furam parede, fazem a unha, o cabelo, se depilam e estão sempre ali encima do salto (literalmente). Estão sempre lindas… até o cheiro delas é melhor que o nosso… rsrsrrs

Não me resta dúvidas que sou o que sou hoje pela influência, orientação, carinhos e cuidados dispensados a mim pelas importantes mulheres da minha vida: Minha Mãe, minha Avó e Minha esposa!

Por um mundo mais feminino!

08 de Março de 2015.

Léo Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *