Hotel Toriba – Campos do Jordão, SP.

IMG_4124-PANO

No último final de semana, membros da Equipe Lascas tiveram o prazer de desfrutar de um dos melhores hotéis da região de Campos do Jordão, o Hotel Toriba. Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, o hotel é um recanto de tranquilidade e beleza, gerando todo o conforto que um 5 Estrelas pode oferecer.       IMG_4127 IMG_4139

Inaugurado em 1943, seu casarão principal nos remete à casa grande de um fazenda do século XIX. A decoração rústica e luxuosa gera encanto e conforto. As suítes ficam no segundo e terceiro andares do edifício e, apesar do conforto, o hotel não conta com elevadores, o que pode tornar a hospedagem no prédio principal um obstáculo para idosos, deficientes e pais que ainda necessitam de carrinhos de bebê. Tal contratempo pode ser resolvido ao hospedar-se em um dos chalés.

A paisagem é de uma beleza singular, trazendo felicidade e paz interior ao apreciá-la, “recarregando as energias” através do contato com a natureza. Nosso grupo, que IMG_4220procurou o lugar para relaxar, encontrou no belvedere o local perfeito para um espumante, bons papos e principalmente o que nos chamamos de “ócio contemplativo” ou como dizem os Italianos: “dolce fare niente” (em tradução livre o “prazer de fazer nada”).

IMG_4188O café da manhã merece um parágrafo à parte, pois é simplesmente delicioso! Pães e folheados, geleias e mel, omeletes e tapioca, frutas e bolos… tudo delicioso e para todos os gostos. O local, sempre bem arrumado e com vista para a montanha, faz com que permaneçamos ali até a hora em que as mesas começam a ser desfeitas, não comendo somente, mas contemplando. As pessoas do serviço do café são super simpáticas e atenciosas, o que torna sua estada bastante agradável.

Para quem, assim como eu, tem filhos pequenos o Toriba Kids é fantástico. Crianças a partir de 5 anos podem permanecer com os monitores durante boa parte do dia e realizam atividades que eles IMG_4197adoram. Eles contam com a Fazendinha, onde as crianças interagem com animais como cabras, patos, galinhas, entre outros, e faz parte da brincadeira alimentá-los – e lógico, elas adoram. Atividades no Playground e indoor também fazem parte do entretenimento IMG_4213infantil, como por exemplo a Oficina de Culinária, que particularmente meu filho adorou e voltou para casa com um saquinho de cookies que ele mesmo ajudou a produzir.

O Restaurante Toribinha é de muito bom gosto, com pratos bem gostosos. São reconhecidos pelo seu Fondue que além de pioneiro, já recebeu alguns prêmios de revistas especializadas. Aos sábados eles servem a tradicional Feijoada da casa. O detalhe da Feijoada fica pelo sal, que eles retiram das carnes e jogam no preço. Mas isso não tira o prazer que todo o restante te proporciona.

O Toriba ainda conta com espaço fitness muito bem equipado, quadra poliesportiva, onde tiver o prazer de perder algumas partidas de tênis, além de saunas e piscina. A piscina é IMG_4248outro tópico à parte: água aquecida, toalhas e IMG_4232roupões à mão, bar exclusivo, junto a uma paisagem deslumbrante, ou seja, um local que daria para passar dias e dias no tal “ócio contemplativo”, regado a bons vinhos e/ou espumantes. Somente uma foto para os leitores tentarem entender o que estou falando.

A conclusão é simples é rápida: saímos de lá afirmando que não podemos demorar muito para voltar! Um espetáculo!

IMG_4250

2 Comments on “Hotel Toriba – Campos do Jordão, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *