Irajá Gastrô – Rio de Janeiro

Na última semana a Equipe Lascas teve a oportunidade de visitar e se deleitar no Irajá Gastrô. Localizado em Botafogo, em umas das regiões conhecidas com um dos polos gastronômicos do Rio de Janeiro, é um restaurante contemporâneo com bastante influência da cozinha brasileira, mas tipicamente autoral, capitaneado pelo Chef Pedro Artagão.

O Ambiente é muito aconchegante e intimista. O jardim de inverno e a perfeita CAM01499iluminação, mantem o ambiente agradável e faz com que nos perdámos no tempo enquanto estamos entre drinks, sabores e um bom papo.

Para começar o Irajá conta com um carta de Drinks com as Caipis Signature que podem ser de CAM01502Vodka ou Saquê, onde as misturas de frutas tropicais com temperos chama aos olhos e dá vontade e experimentar uma por uma (o que farei, mas logicamente não de uma vez). Além das Caipis, Drinks autorais com diversos mix também fazem parte do cardápio e eu chamo atenção para o Borbulhante e o Rosas do Irajá, imperdíveis.

A carta de vinhos não é extensa e exaustiva como de muitos lugares, e tem um bom custo CAM01503benefício. Nossa escolha (foto) foi R$ 120,00 e nos atendeu perfeitamente com satisfação.

CAM01505A comida é um convite ao prazer! Desde as opções para petiscar até as sobremesas temos  diversas e tentadoras possibilidades, o que torna a tarefa de escolha um trabalho “árduo”. Em nossa mesa escolhemos com entradas (ou Primeiros como descrito no
cardápio) a Caprese 4.0 e o Falso Toro.
CAM015061-1024x576Difícil até para comentar… A Caprese estavá ótima e bossa fica pela mussarela de búfala líquida e o pangrattato que juntos entregam sabor e crocância. Sobre o Falso Toro é foi, na minha opinião, o ponto alto da minha experiência, a mistura de sabores e texturas do atum e foie gras são únicas, o que me causa um problema para minha
próximas visitas (já me adiantei, dizendo que volto…), pois não me vejo estando lá, sem CAM01512repetir está delícia. Os nossos pratos principais (Segundos) foram o Risoto de Camarões com feijão branco e Pulpo y Chorizo com purê de batatas. O combinação dos camarões com feijão CAM01513branco e requeijão foi harmônica e deliciosa. Já o polvo e a calabresa italiana estavam surpreendentes. Para terminar o Terceiro (Sobremesas) foi unânime na mesa e sem arrependimento: Bolo quente de brigadeiro com calda e baunilha, que nos tirou gemidos e suspiros. CAM01514

Sobre o custo benefício, fomos em uma terça-feira e pagamos no Menu R$ 110,00 por pessoa. Esta opção nos dava direito a escolha de um prato da entrada, do principal e da sobremesa. O garçom nos avisou previamente que este último (sobremesa) seria 1/3 da porção normal, o que não aconteceria com os outros pratos. Qual foi nossa surpresa quando a sobremesa chegou? Se aquele era 1/3 da porção, a porção inteira deve servir umas três pessoas. É obvio que deixa um gostinho de quero mais, mas deixaria do mesmo jeito se ele tivesse trazido todo o bolo que a casa tinha naquela noite.

Enfim um ótima experiencia para quem, assim como eu gosta de um lugar bacana, com uma excelente comida e um ótimo serviço.

Super recomendo!

One Comment on “Irajá Gastrô – Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *