Por que Lascas Blog?

O que somos nós senão a soma dos momentos que vivemos até o agora? Lascas são os meus momentos, somados aos pensamentos e à imaginação!

Há anos escrevo pequenos textos, alguma poesias (das quais desisti faz tempo), e até os esboços de dois romances. Muitos destes textos se perderam no passado, alguns ainda possuo; contudo nos últimos meses tenho escrito com mais frequência, e provavelmente na ânsia de extrair da mente pensamentos mil, chego ao momento de inspiração ou loucura de criar este Blog: lascasblog.com.br

Muito provavelmente, e quase certamente, pouquíssimas ou nenhuma pessoa lerá o que escrevo, mas acho que a vontade de que as ideias não se percam e se organizem de forma cronológica me levaram a isto.

Muito engraçado é a reação das pessoas! Começando dentro de casa, pois minha mulher me disse há poucos minutos que achava que eu estava muito estranho… Pensei comigo: como se isso fosse novidade. Não satisfeita ela acrescentou, com uma certa razão, diga-se de passagem: – Você trabalha 6 dias na semana em 4 trabalhos diferentes, tem dois filhos, uma empresa e ainda acha que vai escrever para um Blog? E não ficou por aqui! Ela ainda dispara o tiro de misericórdia: – Você anda muito estranho ultimamente… Fez uma tatuagem, agora vive escrevendo, eu hein!!! O melhor de tudo foi a cara que ela fez…

E eu? Sorri, esperei ela dormir e criei o Blog.

Agora estou aqui escrevendo sobre a criação do blog, sentado no sofá e rindo de mim mesmo, tomando uma taça de vinho. Loucura! Mas antes todas as loucuras fossem essa… criar um Blog.

Provavelmente muitos (ou ninguém) perguntarão o porquê do nome, Lascas.

Lascas porque são pedaços dos meus dias, da minha vida, das coisas boas, ruins, e maluquices que faço, que vejo, que sinto. Também porque adoro cozinha e Lascas me lembram de deliciosos pedaços de queijos, pães, chocolates, frutas, carnes, bacalhau… Sei lá… Lascas por definição são fragmentos, pequenos pedaços… (Nossa! Na pesquisa que fiz apareceu até “vulva da mulher”). Então esses serão os meus pedaços, as minhas lascas…

Sobre o que irei falar? Difícil definir… Tudo! Ou Talvez Nada!

Experiências, fatos, histórias, receitas, quem sabe? Vinhos provavelmente, e certamente Viagens! Hum… como eu gosto de viagens… inclusive das viagens da minha mente. Talvez sejam as que mais gosto! Mas não contem isso a minha mulher… Ela já está me achando ESTRANHO!

Certamente nem tudo que lerão aqui serão fatos! Muito provavelmente serão a minha versão deles, ou ainda a versão que eu gostaria que tivesse ocorrido, ou ainda a versão com a qual eu sonhei! Então como se diz na TV: Não tentem nada do que lerem aqui em suas casas! Pode não dar certo!

Léo Fonseca

7 Comments on “Por que Lascas Blog?

  1. Parabéns lascas,
    Espero ler ótimos textos e quem sabe me encorajar e me inspirar a escrever tb. Abç

    • Ótimos eu não sei… mas sinceros certamente!
      Além disso o espaço está aberto para você se tiver a tal inspiração… ou maluquice como diz minha mulher!

    • Olá Angélica,
      Obrigado!
      E que bom que pude, ajudar de alguma forma! Se além de colocar minhas angústia para fora, me divertir, eu ainda puder ajudar, o cenário é perfeito! rsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *